segunda-feira, 29 de Abril de 2024  05:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-05-2005

Sporting Clube comemorou Bodas de Diamante


Fermentelos

Foi num ambiente de grande fervor clubista que o Sporting Clube Fermentelos festejou a passagem de mais um aniversário. Ultrapassados os problemas directivos, a estabilidade voltou em todos os capítulos, financeiro e desportivo. O futuro passa por consolidar a formação e o desejo de ver o parque de jogos dotado (balneários e bancadas) de melhores infra-estruturas.

A PROMESSA DA AUTARQUIA

Nem todos se podem gabar de festejar 75 anos de actividade ininterrupta. O Fermentelos ostenta esse estatuto, num clube cada vez mais eclético, com todos os escalões de formação, equipa sénior que conseguiu o objectivo de se manter entre a elite do futebol distrital aveirense, e a equipa feminina, que foi premiada com a entrega de uma lembrança.

Amílcar Dias, presidente da Junta de Freguesia de Fermentelos, regozijou-se pelo momento importante que o seu clube do coração está a viver. O autarca classificou que o Fermentelos está no bom caminho, e não escondeu a sua satisfação da aposta na prata da casa, classificando a equipa sénior fora do vulgar, humilde, capaz no futuro de dar grandes alegrias aos seus adeptos.

Os órgãos sociais da AFA estiveram em peso no jantar, que contou com a presença de mais de 200 pessoas. Elísio Carneiro, presidente da AFA, diria que “75 anos é sinónimo de alguma veterania, mas também de sabedoria”, acrescentando que “a Comissão Administrativa pegou no clube em condições não muito fáceis, mas, pelo trabalho que tem desenvolvido, tem condições para levar o clube para os pergaminhos que nos tem habituado”.

Depois de ouvir que a equipa sénior conta com nove jogadores oriundos da formação, Elísio Carneiro, enalteceu o trabalho de base, considerando-o extremamente importante para o futuro, como desejou também que a estabilidade directiva continue a ser uma realidade.

Nair Barreto, presidenta da Câmara Municipal de Águeda, aflorou que o Fermentelos estava a viver um acontecimento extraordinário: “75 anos é uma marca profunda numa Associação, num clube que tem demonstrado ao longo dos anos a sua vertente social”.

A elil aguedense falou do campo relvado: “Quando, pela primeira vez, em Águeda, se começou a falar em campos relvados, a aposta que na altura parecia uma loucura, foi um grande desafio de Castro Azevedo”, culminando a sua ideia com os actuais quatro campos relvados. Só falta o da LAAC, mas a autarca espera que este ano seja uma realidade.

Nair Barreto diria que a Câmara Municipal de Águeda tem feito uma grande aposta no desporto: “Este ano, em programas diversos, a Câmara deu mais de 250 mil euros em subsídios. O projecto, dos balneários e outros, para o Fermentelos, está quase concluído”. Uma frase que levou à loucura os sócios presentes.

Joaquim Albano, na qualidade de presidente da Assembleia-Geral da AFA também usou da palavra. Foi curto e incisivo, ao abordar um problema entre o Fermentelos e a AFA: “Perguntei ao Elísio Carneiro e a Fernando Sampaio se o problema estava resolvido. Disseram-me que sim. A Comissão Administrativa é formada por gente séria, gente capaz, está a cumprir, o que me deixa feliz”.

Presença habitual nos aniversários dos Leões da Pateira é Horácio Marçal. “É caso inédito uma freguesia, como Fermentelos, ter um clube, que faz 75 anos, que pratica desporto continuadamente”, frisou o presidente da Assembleia Municipal. E ilustrou a sua ideia numa terra que conta com duas bandas, ranchos folclóricos, ao ponto de dizer que “não há nenhuma terra do concelho que tenha tanta vida associativa como Fermentelos”.

Depois, Horácio Marçal pegou numa tecla há muito reivindicada para Fermentelos: “Fermentelos merece ter um estádio Municipal. O coração das pessoas sente isso”.

Fechou a série de discursos Fernando Sampaio. Foi na qualidade de presidente da Assembleia-Geral, mas também como um dos homens fortes da Comissão Administrativa. “Foi um ano atípico. Houve diversos factores, algumas convulsões, tudo foi ultrapassado e o clube está no bom caminho”, disse.

Sobre a AFA, aquele dirigente disse que “somos pequeninos, mas somos honrados e cumprimos as nossas obrigações”. Fernando Sampaio diria que esperava a presença de mil pessoas no jantar. E foi no campo das interpretações que disse que as pessoas não estão porque ainda não foram construídos os balneários e as bancadas, e que só estarão quando as obras estiverem concluídas.

No campo desportivo, Fernando Sampaio congratulou-se com a campanha da equipa de juniores, a um passo da subida à 1.ª divisão, do desempenho das outras equipas da formação, futebol feminino, e da permanência da equipa sénior no escalão principal da AFA.

O carismático dirigente do Fermentelos enalteceu o papel importantíssimo da junta de freguesia, do apoio da Câmara Municipal, fazendo votos, que no próximo ano, o clube possa contar com os novos balneários.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®